Chefe de Turma
Subchefe de Turma
Aluno de Dia (turma + antiga)
Corte de cabelo
Adereços
Maquiagem
Uniforme
Acompanhamento constante dos alunos, onde serão observados as ações e omissões que podem ser POSITIVAS ou NEGATIVAS; gerando concessão ou perda de créditos; respectivamente.
Carreiras Militares
Carreiras Universitárias
Formação Técnica Profissional
Formaturas
Continência
Apresentação da Sala
Solenidades
Disciplina inserida na Parte Diversificada (EF2) e Itinerários Formatívos (EM). Inclui: Projeto de Vida, Civismo e Cidadania, Geopolítica, Atividades Cívicas, etc...
Os direcionamentos e os referenciais teóricos e filosóficos deste documento estão subsidiados na legislação de ensino que rege a educação básica.
A Proposta Pedagógica do Modelo ATENA apresenta o perfil e a evolução institucionais, a missão, a visão, os valores, os princípios, os objetivos, as metas e as diretrizes políticas, acadêmicas e institucionais.
O Modelo ATENA compreende a concepção e a construção da Proposta Pedagógica como um momento de reflexão sobre as políticas acadêmicas instituídas, a evolução institucional e sua visão de futuro, a partir de processos de planejamento e avaliação institucionais.
O documento apresenta as políticas de gestão acadêmica e administrativa, as funções das instâncias de decisão e a atuação delas nos processos regulatórios aos quais os cursos e programas são submetidos.
Na proposta de Regimento Interno, apresentamos as finalidades, objetivos e toda organização técnico administrativa e pedagógica do Modelo.
O Modelo tem por finalidade ministrar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, efetivando o processo de apropriação do conhecimento, respeitando os dispositivos Constitucionais Federal e Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN n.º 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei n.º 8.069/90, a Legislação do Sistema Estadual de Ensino e Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica; tem por finalidade ministrar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, efetivando o processo de apropriação do conhecimento, respeitando os dispositivos Constitucionais Federal e Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN n.º 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei n.º 8.069/90, a Legislação do Sistema Estadual de Ensino e Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
Neste tema descrevemos, sem desrespeitar as normas pedagógicas; todos os conteúdos de todas as disciplinas propostas, inclusive nosso diferencial contido na Parte Diversificada do Ensino Fundamental II e nos Itinerários Formativos do Ensino Médio; que á a aplicação do Projeto Liderança e Cidadania®.
O grande eixo condutor das nossas atividades, que contempla não somente Horários, Organogramas, Organização, e Orientações Gerais de Convivência; mas também traz principalmente capítulos que regem o uso de uniformes, apresentação pessoal, direitos e deveres do aluno, sistema disciplinar e métodos de reconhecimento pela meritocracia escolar.
Temas que alinham toda base da Hierarquia, Disciplina, Ética e Estética Cívica.
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